Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Empresa incentiva prática esportiva

Em paralelo ao constante processo de modernização de suas instalações, a
HOSP TRADE está desenvolvendo um projeto de promoção à saúde e incentivo à prática esportiva dos seus colaboradores. A iniciativa envolve primeiramente o apoio a um maratonista que atua no setor de Assistência Técnica.
"Existe um plano de patrocínio para os colaboradores para as competições em 2012, com uniforme oficial e acompanhamento do desempenho e evolução destes atletas", afirma Ana Célia, Gerente Operacional.
Foi Paulo Gomes, diretor da empresa, que quando tomou conhecimento do desejo de alguns colaboradores, passou a incentivá-los. "Vi no esporte a possibilidade de trabalhar a motivação da equipe’’, avalia.
Aldenir - técnico - tem no esporte sua grande paixão e participa de competições em Fortaleza e cidades vizinhas. "O apoio da empresa abrirá novas possibilidades para mim e espero que outras pessoas se sintam motivadas a iniciar uma atividade física. Meu desafio é participar dos principais circuitos de corridas de Fortaleza e já comecei a me preparar para isso", afirma.
Para os especialistas em Medicina Esportiva, os benefícios da prática esportiva não são apenas físicos, mas também emocionais, agindo como um lubrificante do nosso organismo que passa a funcionar melhor quando as pessoas se movimentam. Além disso, o próprio humor ganha um novo tom, pois ocorre um estímulo na produção de alguns neurotransmissores que causam a sensação de bem-estar. Outro fator positivo é a socialização, que aumenta no convívio com outros atletas durante as competições e treinos.
Iniciativas como esta, de apoio aos esportistas, reforçam o compromisso da empresa com a prevenção de doenças e na promoção da saúde.